Numero De Visitante

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Adele desmente que irá fazer intervalo de cinco anos na carreira


A cantora inglesa Adele (Foto: Divulgação)
Após este evento, a cantora espera "voltar direto ao estúdio", segundo comentou em seu blog.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Adele - Rolling In The Deep - Grammy 2012


Adele fará pausa de cinco anos na carreira



  • Adele recebe prêmio no Grammy 2012, no Staples Center, em Los Angeles (02/12/2012)
    Adele recebe prêmio no Grammy 2012, no Staples Center, em Los Angeles (02/12/2012)
Depois de sair como a grande vencedora do Grammy, onde ganhou seis prêmios, Adele contou à edição norte americana da revista “Vogue” que pretende tirar uma folga de quatro ou cinco anos para lançar seu próximo álbum e ter um tempo para si mesma.

A cantora confessou que considera a rotina de shows muito “exaustiva” e que frequentemente sente que está perdendo alguma coisa: “Quando estou ocupada numa turnê, sinto como se estivesse presa numa bolha, enquanto todos os meus amigos seguem em frente com a vida deles”.

Para ficar tranquila nessa nova fase, Adele tem planos de se mudar para perto de Brighton, onde seu namorado, Simon Konecki, mora. “Quero arrumar minha casa. Quero ter algo concreto. E acho que isso irá curar minha paranoia de sentir que estou perdendo meu lar”.

A cantora afirmou também que vai se dedicar a escrever e aprimorar um próximo álbum durante esse tempo. “Eu não vou lançar nenhuma música nova enquanto não for melhor do que ‘21’”, afirmou.

Mais E vocês o que acham desta pausa dela. Afinal ele deve ou não pois a careira dela esta no auge depois de tantas coisas acontecendo ele deve parar. Comente

Ciência diz por que músicas como "Someone Like You" de Adele fazem chorar



A ganhadora de seis Grammy’s Adele é famosa por sucessos que fazem todo mundo chorar, como "Someone Like You" e "Rolling in the Deep". E a ciência tem uma explicação para o fenômeno. É o que conta Michaeleen Doucleff, em sua coluna no The Wall Street Journal.
Apesar de a experiência pessoal e a cultura pesarem, pesquisadores descobriram que certas características musicais mexem com as emoções. A melodia correta, combinada com letras de rompimento amoroso e a voz potente de Adele enviam ao cérebro sinais de recompensa.
Há 20 anos, o  psicólogo britânico John Sloboda conduziu um experimento que identificou a “appoggiatura”, um tipo de nota musical constante em músicas que emocionam. Esta nota se choca com a melodia e cria um som dissonante, isto cria tensão ao ouvinte, contou Martin Guhn, psicólogo da Universidade de Columbia, que co-escreveu um estudo em 2007 sobre o assunto. "Quando as notas retornam à melodia anterior, a tensão é resolvida, e é bom".
"Someone Like You" está cheia de ornamentos semelhantes às "appoggiaturas". Além disso, no refrão, Adele ligeiramente modula seu tom no final de notas longas, momentos antes de o acompanhamento ir para uma nova harmonia, criando uma mini-montanha-russa de tensão e resolução, diz Guhn.
Em seu estudo, o psicólogo descobriu que as músicas que fazem chorar compartilham pelo menos quatro características: elas começam suavemente e depois se tornam altas; incluem a entrada abrupta de uma nova “voz”, seja um instrumento ou harmonia; elas expandem a frequência tocada e têm desvios inesperados na melodia e harmonia.
“A música começa com um padrão suave e repetitivo”, diz Guhn sobre "Someone Like You". Quando começa o refrão, a voz de Adele salta uma oitava, e ela canta as notas em um volume crescente. A harmonia muda enquanto a letra se torna mais e mais melancólica.
Doucleff diz no texto que quando a música de repente quebra seu padrão esperado, nosso sistema nervoso simpático entra em alerta máximo, nosso coração acelera e começamos a suar. Dependendo do contexto, interpretamos este estado de excitação como positivo ou negativo, feliz ou triste.
Um estudo no ano passado de Robert Zatorre e sua equipe de neurocientistas da Universidade McGill relatou que musicas emocionalmente intensas liberam dopamina nos centros de prazer e recompensa do cérebro, semelhante aos efeitos da comida, sexo e drogas. Isso nos faz sentir bem e nos motiva a repetir o comportamento.
Para medir as respostas dos ouvintes, a equipe descobriu que o número de arrepios estava correlacionado com a quantidade de dopamina liberada, mesmo quando a música era muito triste.

Adele e morte de Whitney impulsionam segunda melhor audiência do Grammy



  • Adele canta Rolling in the Deep no Grammy 2012 (12/2/12)
    Adele canta "Rolling in the Deep" no Grammy 2012 (12/2/12) 
A audiência do Grammy na televisão dos Estados Unidos atingiu os 39 milhões de espectadores na noite de domingo, impulsionada pela morte inesperada de Whitney Houston e o sucesso da cantora britânica Adele.
O show, com mais de três horas de duração, registrou sua segunda maior audiência na história, e a maior desde 1984, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira pelo instituto de pesquisa Nielsen.

No domingo, a atriz e cantora ganhadora do Grammy Jennifer Hudson fez uma homenagem a Houston cantando uma versão emocionada do sucesso "I Will Always Love You", e a transmissão do show começou com uma oração.
A cerimônia anual de premiação, que equivale ao Oscar para a indústria fonográfica, foi marcada pela morte na noite de anterior de Whitney Houston, aos 48 anos, em um hotel de Beverly Hills. Ela foi encontrada morta na banheira, mas a causa do óbito ainda está sendo investigada, segundo médicos legistas.
Os telespectadores norte-americanos também sintonizaram na CBS para assistir à primeira apresentação ao vivo de Adele, de 23 anos, após ter passado por uma cirurgia na garganta em novembro.
A cantora de "Rolling In the Deep", cujo álbum "21" foi a mais vendida do mundo em 2011, sagrou-se vencedora nas seis categorias que tinha sido indicada.

Grammy 2012 celebra vida e obra de Whitney Houston e consagra Adele com seis prêmios


  • Adele recebe prêmio no Grammy 2012, no Staples Center, em Los Angeles (02/12/2012)
    Adele recebe prêmio no Grammy 2012, no Staples Center, em Los Angeles (02/12/2012)
A morte inesperada Da Cantora Whitney, na noite de sábado (11), não abalou a festa do Grammy 2012, a maior premiação da música nos Estados Unidos. A cerimônia, que aconteceu neste domingo (12) no Staples Center de Los Angeles, lembrou a cantora em diversos momentos, mas também serviu de pano de fundo para a reunião dos veteranos Beach Boys e o retorno aos palcos de Adele com a consagração de seu trabalho.
  Adele levou todos os seis prêmios a que concorria: canção do ano ("Rolling In The Deep"), melhor performance solo pop ("Someone Like You"), melhor álbum pop com vocal ("21"), melhor clipe ("Rolling In The Deep"), melhor gravação ("Rolling in the Deep") e álbum do ano ("21"). "Quero agradecer aos médicos que trouxeram minha voz de volta", disse ela, lembrando que estava afastada dos palcos desde outubro, após uma operação nas cordas vocais que a obrigou a cancelar seus compromissos pelo resto do ano.
O Foo Fighters, que também concorria a seis gramofones, ficou logo atrás, com cinco prêmios. A banda de Dave Grohl levou os prêmios de melhor performance de rock ("Walk"), melhor performance de hard rock/metal ("White Limo"), melhor canção de rock ("Walk"), melhor álbum de rock ("Wasting Light") e melhor filme musical ("Foo Fighters: Back And Forth").
 
Jennifer Hudson ficou responsável pela homenagem à Whitney Houston, cantando "I Will Always Love You" acompanhada apenas por um piano. Amy Winehouse, que morreu aos 27 anos em julho do ano passado, ganhou um prêmio póstumo de melhor dueto pela música "Body And Soul", que gravou junto com Tony Bennett. O troféu foi recebido pelos pais dela, Mitch e Janis, que subiram ao palco e lembraram quando a filha venceu, em 2008, cinco categorias no Grammy.
 
Kanye West, que liderava as indicações em sete categorias, levou apenas quatro prêmios: melhor performance rap ("Otis" com Jay-Z), melhor colaboração rap ("All Of The Lights" com Rihanna, Kid Cudi e Fergie), melhor canção rap ("All Of The Lights") e melhor álbum de rap ("My Beautiful Dark Twisted Fantasy"). A cerimônia televisionada do Grammy durou cerca de três horas e meia.

A cerimônia do Grammy 2012 começou a ser transmitida ao vivo pela televisão às 23h com Bruce Springsteen e a E Street Band tocando "We Take Care of Our Own". O rapper LL Cool J entrou em cena na sequência lamentando a morte de Whitney Houston e fazendo uma prece à cantora, que teve sua imagem exibida em um telão cantando o hit "I Will Always Love You".
Shows e homenagens
 
Vestido com terno dourado, Bruno Mars também homenageou Whitney em sua apresentação, ao som de "Runaway Baby". Bonnie Raitt e Alicia Keys fizeram uma homenagem a Etta James, que morreu em janeiro deste ano, com "A Sunday Kind of Love". Também se apresentaram Jason Aldean e Kelly Clarkson cantando "Don't You Want to Stay?", e Chris Brown com "Turn Up the Music" e "Beautiful People".
 
Em uma área externa do Staples Center, o Foo Fighters foi apresentando por Jack Black para tocar "Walk", single que ganhou prêmio de melhor canção de rock. Rihanna subiu ao palco cantando "We Found Love", e em seguida dividiu o palco com Coldplay ao som de "Princess of China". Chris Martin e banda ainda apresentaram "Paradise" sozinhos.
 
O aguardado retorno dos Beach Boys, que se apresentaram após 20 anos sem trabalhar juntos para comemorar os 50 anos de formação do grupo, teve Maroon 5 abrindo a apresentação com um trecho de "Surfer Girl" e a banda de indie pop Foster The People com o clássico "Wouldn't It Be Nice". Depois das homenagens, os veteranos apresentaram "Good Vibrations".
 
Na sequência, Stevie Wonder apresentou o show de Paul McCartney, com participação de Diana Krall ao piano e Joe Wals, que cantou "My Valentine". Outra esperada apresentação foi de Adele, que subiu ao palco entoando "Rolling In The Deep" à capella antes de entrar sua banda acompanhada por backing vocals. A cantora foi aplaudida de pé e por longos minutos. 
 
O cantor Glen Campbell foi homenageado com um prêmio honorário. Ele, que foi diagnosticado com Alzheimer em junho de 2011, se apresentou ao vivo ao lado de Blake Shelton e The Band Perry, cantando "Like a Rhinestone Cowboy". Junto com ele, o brasileiro Tom Jobim, a estrela da música country George Jones, a cantora Diana Ross, e o grupo Allman Brothers Band também receberam homenagens pela contribuição à música. LL Cool J, ?uestlove e David Guetta juntaram-se em um tributo a Don Cornelius. The Civil Wars, Taylor Swift, Katy Perry, Carrie Underwood com Tony Bennett, e Nicki Minaj também se apresentaram no palco do Grammy.
 
Veja os vencedores das categorias principais:
Disco do Ano
Adele - "21"
Foo Fighters - "Wasting Light"
Lady Gaga - "Born This Way"
Bruno Mars - "Doo-Wops & Hooligans"
Rihanna - "Loud"
Gravação do Ano
"Rolling In The Deep" - Adele
"Holocene" - Bon Iver
"Grenade" - Bruno Mars
"The Cave" - Mumford & Sons
"Firework" - Katy Perry
Artista Revelação
Band Perry
Bon Iver
J. Cole
Nicki Minaj
Skrillex
Melhor Performance Pop
"Fu**in Perfect" - Pink
"Someone Like You" - Adele
"Firework" - Katy Perry
"Grenade" - Bruno Mars
"Yoü and I" - Lady Gaga
Melhor Performance Pop solo
Adele - Someone Like You
Lady Gaga - "You and I"
Bruno Mars - "Grenade"
Katy Perry - "Firework"
Pink - "F***in' Perfect"
Melhor Álbum Pop
Adele - "21"
Cee Lo Green - "The Lady Killer"
Lady Gaga - "Born This Way"
Bruno Mars - "Doo-Wops & Hooligans"
Rihanna - "Loud"

Melhor Perfomance de Rap
“Look At Me Now”, Chris Brown
“Otis” -  Jay-Z & Kanye West
“The Show Goes On” - Lupe Fiasco
“Moment 4 Life” - Nicki Minaj & Drake
“Black & Yellow” - Wiz Khalifa
Melhor Performance de Rock
"Every Teardrop Is A Waterfall" - Coldplay
"Down By The Water" - Decemberists
"Walk" - Foo Fighters
"The Cave", Mumford & Sons
"Lotus Flower", Radiohead
Melhor Álbum de R&B
"F.A.M.E." - Chris Brown
"Second Chance" – El DeBarge
"Love Letter" - R. Kelly
"Pieces Of Me" - Ledisi
"Kelly" – Kelly Price
Música do Ano (prêmio para compositor)
"All Of The Lights" - Kanye West e Rihanna
"The Cave" - Mumford & Sons
"Grenade" - Bruno Mars
"Holocene" - Bon Iver
"Rolling in The Deep" - Adele

Melhor Álbum Country
"Own The Night" - Lady Antebellum
"My Kinda Party" - Jason Aldean
"Chief" - Eric Church
"Red River Blue" - Blake Shelton
"Here For a Good Time" - George Strait
"Speak Now" - Taylor Swift 
Melhor performance metal/hard rock
"White Limo" - Foo Fighters
"On The Backs Of Angels" - Dream Theater
"Curl Of The Burl" - Mastodon
"Public Enemy No. 1" - Megadeth
"Blood In My Eyes" - Sum 41

Melhor música de rock
"Walk" - Foo Fighters
"The Cave" - Mumford & Sons
"Down By The Water" - The Decemberists
"Every Teardrop Is A Waterfall" - Coldplay
"Lotus Flower" - Radiohead

Melhor álbum de rock
"Wasting Light" - Foo Fighters
"Rock 'N' Roll Party Honoring Les Paul" - Jeff Beck
"Come Around Sundown"— Kings Of Leon
"I'm With You" - Red Hot Chili Peppers
"The Whole Love" - Wilco

Melhor clipe-documentário
"Foo Fighters: Back And Forth" - Foo Fighters
"I Am...World Tour" - Beyoncé
"Talihina Sky: The Story Of Kings Of Leon" - Kings Of Leon
"Beats, Rhymes & Life: The Travels Of A Tribe Called Quest" - A Tribe Called Quest
"Nine Types Of Light" - TV On The Radio

Melhor clipe
"Rolling In The Deep" - Adele
"Yes I Know" - Memory Tapes
"All Is Not Lost" - OK Go
"Lotus Flower" - Radiohead
"First Of The Year (Equinox)" - Skrillex
"Perform This Way" - "Weird Al" Yankovic
Melhor álbum alternativo
"Bon Iver" - Bon Iver
"Codes And Keys" - Death Cab For Cutie
"Torches" - Foster The People
Circuital — My Morning Jacket
The King Of Limbs— Radiohead

Melhor álbum country
"Own The Night" - Lady Antebellum
"My Kinda Part"y - Jason Aldean
"Chief" - Eric Church
"Red River Blue" - Blake Shelton
"Here For A Good Time" - George Strait
"Speak Now" - Taylor Swift

Melhor performance country solo
"Mean" - Taylor Swift
"Dirt Road Anthem" - Jason Aldean
"I'm Gonna Love You Through It" - Martina McBride
"Honey Bee" - Blake Shelton
"Mama's Song" - Carrie Underwood

Melhor música country
"Mean" - Taylor Swift, songwriter (Taylor Swift)
"Are You Gonna Kiss Me Or Not" - Jim Collins & David Lee Murphy, songwriters (Thompson Square)
"God Gave Me You" - Dave Barnes, songwriter (Blake Shelton)
"Just Fishin'" - Casey Beathard, Monty Criswell & Ed Hill, songwriters (Trace Adkins)
"Threaten Me With Heaven" - Vince Gill, Amy Grant, Will Owsley & Dillon O'Brian, songwriters (Vince Gill)
"You And Tequila" - Matraca Berg & Deana Carter, songwriters (Kenny Chesney Featuring Grace Potter)

Melhor álbum folk
"Barton Hollow" - The Civil Wars
"I'll Never Get Out Of This World Alive" - Steve Earle
"Helplessness Blues" - Fleet Foxes
"Ukulele Songs" - Eddie Vedder
"The Harrow & The Harvest" - Gillian Welch

Melhor álbum de blues
"Revelator" - Tedeschi Trucks Band
"Low Country Blues" - Gregg Allman
"Roadside Attractions" - Marcia Ball
"Man In Motion" - Warren Haynes
"The Reflection" - Keb'Mo'

Melhor álbum de rap
"My Beautiful Dark Twisted Fantasy", Kanye West
"Watch The Throne", Jay-Z & Kanye West
"Tha Carter IV", Lil Wayne
"Lasers", Lupe Fiasco
"Pink Friday", Nicki Minaj

Melhor colaboração de rap
"All Of The Lights" — Kanye West, Rihanna, Kid Cudi & Fergie
"Party" — Beyoncé & André 3000
"I'm On One" — DJ Khaled, Drake, Rick Ross & Lil Wayne
"I Need A Doctor" — Dr. Dre, Eminem & Skylar Grey
"What's My Name?" — Rihanna & Drake
"Motivation" — Kelly Rowland & Lil Wayne

Melhor música de rap
"All Of The Lights" - Kanye West, Rihanna, Kid Cudi & Fergie
"Black And Yellow" - Wiz Khalifa
"I Need A Doctor" - Aftermath
"Look At Me Now" - Chris Brown, Lil Wayne & Busta Rhymes
"Otis" - Jay-Z & Kanye West
"The Show Goes On" - Lupe Fiasco

Melhor álbum pop instrumental
"The Road From Memphis" - Booker T. Jones
"Wish Upon A Star" - Jenny Oaks Baker
"E Kahe Malie" - Daniel Ho
"Hello Tomorrow" - Dave Koz
"Setzer Goes Instru-Mental!" - Brian Setzer

Melhor Gravação Eletrônica
Scary Monsters And Nice Sprites - Skrillex
"Raise Your Weapon" - Deadmau5 & Greta Svabo Bech
"Barbra Streisand" - Duck Sauce
"Sunshine" - David Guetta & Avicii
"Call Your Girlfriend" - Robyn
"Save The World" - Swedish House Mafia

Melhor álbum eletrônico
"Scary Monsters And Nice Sprites" - Skrillex/Atlantic
"Zonoscope" - Cut/Copy
"4x4=12" - Deadmau5
"Nothing But The Beat" - David Guetta
"Body Talk, Pt. 3" - Robyn

Melhor álbum pop de vocal tradicional
"Duets II" - Tony Bennett & Various Artists
"The Gift" - Susan Boyle
"In Concert On Broadway" - Harry Connick Jr.
"Music Is Better Than Words" - Seth MacFarlane
"What Matters Most" - Barbra Streisand

Adele Volta Com Tudo E nos Também Em Breve Mais Noticias e Videos