Numero De Visitante

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Adele e Lady Gaga



A cantora britânica de Soul Adele e a extravagante artista pop norte-americana Lady Gaga ajudaram o setor fonográfico dos EUA.
Mirante FM
A cantora britânica de Soul Adele e a extravagante artista pop norte-americana Lady Gaga ajudaram o setor fonográfico dos EUA a registrar uma modesta recuperação após uma década de declínio.
Segundo dados divulgados pela empresa Nielsen SoundScan, a venda total de álbuns cresceu 3,6% no primeiro semestre, chegando a 221,5 milhões de unidades, a primeira alta desde 2004. Se mantida até o final de 2011, essa será apenas a segunda alta anual em 11 anos.
O ano, no entanto, começou mal para o setor, com o total semanal de vendas alcançando vários recordes negativos. Mas as artistas restauraram parte da esperança das gravadoras, abaladas pela pirataria, pela diminuição no número de selos e pela recessão econômica.
Adele já vendeu 2,5 milhões de cópias de seu segundo álbum, 21, passando dez semanas não-consecutivas na liderança das paradas, sem nunca ter ficado abaixo do terceiro lugar.
O trabalho supera com folga Born This Way, de Gaga, que vendeu 1,5 milhão - mas foi lançado há apenas seis semanas. Mesmo sendo bem mais recente, o disco da norte-americana teve enorme diminuição de vendas depois da primeira semana que saiu, quando foram comercializadas 1,1 milhão de cópias ao preço promocional de 0,99 dólar no site Amazon.
Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário