Numero De Visitante

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Adele é indicada a prêmio Mercury de melhor álbum Disco '21' vai competir com trabalhos de artistas britânicos; resultado sai em 6 de setembro

Álbum da cantora chegou ao topo das paradas britânicas e norte-americanas - Divulgação
Divulgação
Álbum da cantora chegou ao topo das paradas britânicas e norte-americanas
LONDRES (Reuters Life!) - A cantora britânica Adele, que chegou ao topo das paradas britânicas e norte-americanas com seu segundo álbum "21", está entre os 12 artistas indicados nesta terça-feira ao prêmio Barclaycard Mercury para álbum do ano de 2011.
Entre os outros indicados estão os vencedores de edições anteriores Elbow e PJ Harvey, além do rapper londrino Tinie Tempay e James Blake, por seu álbum auto-intitulado de estreia.
O prêmio homenageia artistas britânicos e irlandeses de qualquer gênero musical e é baseado unicamente nas músicas contidas num álbum.
Segundo o Official Charts Company (OCC), em termos comerciais, Adele lidera a lista de indicados. O vencedor do prêmio será anunciado em 6 de setembro.
Os 12 álbuns indicados venderam um total de 3,9 milhões de cópias na Grã-Bretanha, de acordo com o OCC, sendo que "21", de Adele, correspondeu a 2,7 milhões das vendas.
Em um segundo lugar distante estava "Disc-Overy", de Tempah, com 620 mil cópias vendidas, e em terceiro "Build a Rocket Boys!", de Elbow, com 230 mil.
Três álbuns na lista de indicados ao Mercury venderam menos de 10 mil cópias cada: "Diamond Mine", de King Creosote & Jon Hopkins, "Peanut Butter Blues and Melancholy Jam", do Ghostpoet, e "Good Days At Schloss Elmau", de Gwilym.
Veja a lista de indicados:
Adele - 21
Anna Calvi - Anna Calvi
Elbow - Build A Rocket Boys!
Everything Everything - Man Alive
Ghostpoet - Peanut Butter Blues and Melancholy Jam
Gwilym Simcock - Good Days At Schloss Elmau
James Blake - James Blake
Katy B - On A Mission
King Creosote & Jon Hopkins - Diamond Mine
Metronomy - The English Riviera
PJ Harvey - Let England Shake
Tinie Tempah - Disc-Overy
(Reportagem de Mike Collett-White) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário