Numero De Visitante

domingo, 7 de agosto de 2011

Novo single da cantora Adele, "Rolling In the Deep", é um blues obscuro delicioso



Veja também o que esperar de seu novo álbum para 2011


Adele em fotos promocionais de seu novo álbum "21"Adele em fotos promocionais de seu novo álbum "21"
Em uma época em que os músicos fazem canções sob medida, em doses quase homeopáticas, e um álbum já não tem a mesma unidade obrigatória de tempos atrás, é cada fez mais difícil, e até injusto, julgar um disco inteiro de qualquer artista que seja, apenas por uma de suas faixas. Contudo, se o novo trabalho da inglesa Adele soar minimamente parecido com o primeiro single – lançado esta semana – “Rolling In the Deep”, definitivamente ele já tem grande chances de figurar na lista dos melhores álbuns de 2011.

LEIA MAIS: Cults é a nova e misteriosa banda que vale a pena ficar de olho
Depois do sucesso que foi sua estreia no mundo da música – em 2008, com o disco “19” – e após exaustivas comparações com Amy Winehouse, por ser uma das várias cantoras que surgiram resgatando o soul e o funk dos anos 60, Adele consegue se posicionar e se firmar como um dos grandes nomes da música feminina atual. 

Ganhadora de dois Grammys - Melhor Nova Artista e Melhor Performance Vocal Pop Feminino – a cantora impressiona neste novo single, não só pela qualidade inerente e emocionante de sua voz, mas pelas letras, pelos arranjos musicais, pelo coral gospel, pelas palminhas de fundo e outros detalhes deliciosos que fazem de “Rolling In the Deep” um ótimo aperitivo para seu segundo disco, “21” (idade da cantora durante as gravações).

Previsto para ser lançado em 24 de janeiro do próximo ano, Adele conta em seu blog, que neste novo trabalho ela se apoiou em novidades musicais que não conhecias antes, como Wanda Jackson, Allison Krauss, Yvonne Fair, Lady Antebellum e Steel Drivers e que se aprofundou ainda mais em artistas que sempre a influenciaram, como é o caso de Mary J. Blige, Kanye West, Alanis Morissette, Tom Waits e Sinead O'Connor. 
Capa do disco "21"Capa do disco "21"
Além disso, outras fortes influências, que estarão latentes nas novas faixas, são o gospel e o country. Este último ritmo entrou na vida da cantora durante sua última turnê pelo sul dos Estados Unidos, em que o motorista de seu ônibus não parava de ouvir clássicos do country de Nashville e apresentou a ela os grandes nomes dessa vertente.

Outro ponto que merece destaque são as letras. Neste primeiro single – que foi escrito em menos de uma hora, tamanha a raiva - ela canta sobre um homem infiel, numa espécie de vingança a seu ex-namorado, numa ótima catarse amorosa. Ainda em seu blog, ela disse que seus dois discos são sobre os mesmos assuntos, mas que hoje, ela conta com uma perspectiva diferente, mais amadurecida e paciente.

A saga do segundo álbum, ainda mais quando o primeiro é tão bem sucedido, como foi o caso desta inglesa de apenas 22 anos, é crucial na vida de qualquer artista que não queira cair no limbo do triste músico de um hit só, mas, absolutamente, este não é o caso de Adele.

Agora, é só apertar o play:
Retirado Do Site G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário